Eu fiz: alongamento de cílios

(foto: arquivo pessoal)

Estou morando em Melbourne e aqui tem muitas alunas que fazem curso de Beleza e Bem estar e precisam de modelos para apresentar seus projetos para os avaliadores. Pensando nisso, vivenciei um dia de modelo! rs.
Na segunda-feira fui na 601 Bourke St e fui atendida pela Lucy, que fez alongamento de cílios fio a fio em mim. Ele consiste em colar fios postiços nos seus próprios cílios. Por isso chama-se fio a fio e o efeito fica o mais natural possível. Além disso, há a possibilidade de customizar no sentido de escolher o tamanho dos cílios, material de seda ou sintéticos, volumosos, grandes, maiores no canto externo e menores no canto interno e por aí vai.
Muitas meninas ainda não fizeram pois ficam com dúvidas relacionadas ao tema, então vou responder aqui as dúvidas mais frequentes.

1) Quanto tempo demora para fazer?
O meu foi o full set, ou seja.. A primeira aplicação e vários cílios. Demora cerca de duas horas, mas você nem sente! Toda a parte do tempo você fica de olho fechado (dá até pra tirar uma soneca rs) e a Lucy deixou um tratamento para a parte de baixo dos olhos enquanto ela fazia o alongamento. Mara!

2) Quanto tempo dura?
Eu fiz segunda-feira e eles ainda estão intactos. A Lucy me disse que dura de 2-3 semanas, dependendo da qualidade da cola, fio e sua adaptação. Se você ama ir a praia e piscina, claro que pode ter também. Mas ele não vai durar tanto quanto duraria.

3) Quais são as instruções pós alongamento?
No primeiro dia, não é recomendado mergulhar o rosto no banho e lavar em água abundante, pois a cola precisa de 24h para ficar bem firme. Além disso, não é recomendado usar rímel. Também, nem precisa né?! Evitar ficar coçando o olho.

4) Qual a diferença do cílio sintético para o de seda?
O de seda é natural é mais fino e o efeito fica mais natural. Como eu gosto de algo mega volumoso, prefiro o sintético. Mas nada que um ajuste na quantidade não resolva!

5) Você sentiu algum incômodo?
Algumas pessoas sentem que pesa a pálpebra, que coça e tudo mais. No primeiro dia, eu fiquei com nervoso na hora de lavar o rosto e secar porque achei que todos os cílios iriam cair. Nada aconteceu! Fora isso, não senti nenhum outro incômodo.


Outro segredo que não posso deixar de falar é que isso é um adianto de vida. Não preciso mais ficar usando rímel e arrancando um monte de cílios na hora de tirar com o demaquilante (o que eu julgo afetar muito mais) e também diminui bastante a quantidade de maquiagem que uso na hora de sair. Os cílios já te deixam bem arrumada, sabe? Só botar a base e o blush e já está mega arrumada!

Acho que faz toda a diferença você fazer com uma excelente profissional. Eu fiz com a Lucy e fiquei super satisfeita. Ela é incrível, simpática e explica tudo direitinho. Sem contar que ainda me deu uma escovinha para pentear os cílios e deixá-los sempre arrumados, além de que também colocou um tratamento abaixo dos meus olhos enquanto fazia o procedimento. Para quem tiver interesse, a terapeuta tem o próprio salão aqui. Vejam na página do facebook dela: Lucy´s Beauty Room 
Endereço: 598 Mountain Highway Bayswater, Victoria VIC
Telefone: 0414 547 194

No Brasil:
A minha colega Giulia Almeida também é adepta do alongamento de cílios aí no Brasil e os dela são perfeitos! Abaixo, ela conta um pouquinho sobre a experiência dela e deixa a indicação de uma super profissional, para quem ficou interessada em fazer!

(foto: instagram Giulia Almeida)

"Oiii gente! Aqui quem fala é a Giulia (instagram @giuliaalmeida) e aqui no Brasil eu faço meus cílios fio a fio com a Raissa Falcão (instagram @ciliosraissafalcao). Aqui eles são aplicados de várias maneiras. Indolor, pelo fato de não ser colado na pele e sim nos próprios cílios. Antes da aplicação, você tem a opção de escolher o modelo que você quer: cheio, vazio, grande, pequeno, efeito natural ou igualzinho a de uma boneca (conhecido como volume russo). Independente do estilo, não incomoda de jeito nenhum e os fios são de seda, ou seja, não pesa e não danifica os cílios naturais. Em média, a aplicação é feita em uma hora e meia e a manutenção, em média, a cada 30 dias e dura 40 minutos. Hoje em dia, eu não consigo ficar mais sem meus cílios de boneca. Foi uma das melhores coisas que aderi, pois já acordo pronta e mal passo maquiagem. Super recomendo!" - Giulia Almeida.


Se eu não tiver respondido alguma dúvida, deixem nos comentários! O que acharam dos cílios? Alguém aqui já usa? Usariam?

0 comentários:

Postar um comentário

Comente o que achou desse post, dê sugestões e compartilhe sua opinião comigo! <3